sexta-feira, 2 de abril de 2010

Onde está o respeito?

Acabo de presenciar uma cena ridícula que quero muito compartilhar minha indignação com todos. No dia 20 de março foi o dia mundial sem carne, assim como está exposto um texto sobre isso neste blog. Este mesmo texto foi enviado por mim aos meus contatos do email, entre eles meu pai, que não se conforma com a ideia de eu ser vegetariana. Ao ler meu email ele fez algumas piadinhas e disse que era um absurdo eu enviar um email desse tipo. Não disse nada, respeito a escolha dele em ser "ónivoro", mas quero que ele respeite meu vegetarianismo.
Hoje é Sexta feira Santa e meus pais são católicos; segundo a igreja hoje é dia de não comer carne. Meus irmãos não são católicos e os que são não são praticantes. Eles compraram os ingredientes para fazer cachoro quente e minha mãe simplesmente disse que era um absurdo eles comerem carne, pois segundo as palavras dela "hoje é dia de penitência".
Desde cedo ela vem me chamando a atenção pela música que estou ouvindo, "hoje não é dia de ouvir essas músicas, de dançar ou comer carne". É um absurdo que eu respeite o dia deles não comerem carne e que eles não respeitem o dos outros. A questão é identica ao preconseito às diferentes religiões, culturas e crenças.
É indignante que eles tenham o direito de estipular o que os outros querem e que os outros não possam viver por si. Eu não quero que eles tornem-se todos vegans(pessoas que não consomem nada de origem anima, vestimenta, alimentação e remédios), só quero que respeitem a escolha dos outros, assim como eles me disseram que eu tinha que fazer. Eu aprendi o que eles me ensinaram, mas e eles, fazem o que me indicaram que eu fisese?


Nenhum comentário:

Postar um comentário