sábado, 2 de janeiro de 2010

A importância da publicidade

Publicidade é definida pelo dicionário como Qualidade do que é público ou do que é feito em público; Publicação de matéria jornalística de interesse de uma organização , empresa, indivíduo, etc; Propaganda
Acredito na publicidade além de sua definição, além de uma mera propaganda da tavê, do rádio ou dos outdors. Propaganda pra mim é a essência do ato de transcrever o intuito da oferta que vai além de um simples produto oferecido por uma empresa.
Por isso creio que nada pode ser simplesmente criado de forma "magnificânte" e deixado a mercê do conhecimento de uns. Tudo o que pode ter um fundamento em comum com a sociedade deve ser compartilhado, e os meios de comunicação vem nos proporcionando o prazer desta comunhão.
Transmitir informações, tornar uma informação pública é propor a outros uma ideia que um dia pertenceu a um apenas. Quando se faz tal coisa, tem-se a certeza de que alguns podem aderia a essa ideia e outros não, tem-se a certeza de que não agradará a todos, que haverá criticas e que estas podem ser construtivas ou não.
Acredito, seriamente, que os meios de comunicação vem sido usados de forma gananciosa, tornando-se cada vez mais fúteis e insuportaveis, mas tenho a certeza de que há na publicidade um fundamento evolutivo sem igual.Só é necessário que cada ser forme um conceito e deixe de ser tão influenciavel, pois os homens que tem esta mesma percepção tornam-se atormentadores da mente humana, seja por dinheiro ou seja por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário