quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que é o Comunismo?

Os homem de má fé nesta sociedade hipócrita têm uma feia mania de criticar o Sistema Comunista, definindo-o como o sistema em que as pessoa tem de abrir mão de tudo o que conquistaram com o suor de cada dia, um sistema em que vive-se como marginais, mortos de fome e obrigados a agir e viver da forma imposta pelo governo.
Isto não é comunismo, aquele comunismo idealizado por Karl Marx e, inicialmente, lançado por Lênin em 1917, isso é Ditadura Socialista e ditadura é o principal erro do socialismo, é o ponto fraco lançado por Stalin em 1922, na mesma Rússia que um dia foi de Lênin.
A ditadura é a arma do capitalismo e usa-la para combate-lo é cair em auto-sabotagem, é dar motivos para que estes "nos" julguem como estúpido desprovidos de ideias e princípios. Muitos, com certeza, dirão que não há ditadura em um sistema em que o principal "ideal" é a livre iniciativa privada, a "liberdade de escolha". Eles lançam "infinitas ideias" em que pode-se escolher qual delas lhe convém, mas eles "nos" massificam, fazendo-nos estar sempre no mesmo circulo vicioso impregnado pela moda, pelos atuais meios de comunicação e, a base de tudo, o consumo social e privado.
Entre a "ditadura capitalista" e a Ditadura socialista a unica diferença é que a primeira te faz pensar ser o agente, sendo você quem, literalmente, sofre as ações e a segunda faz-te agir e sofrer as consequências de "suas" ações, ou seja, uma "inventa" suas verdades e a outra te mostra a verdade deles(o que normalmente não agrada). Mas ambas fecham o mundo em uma caixinha de sapatos, limitam-nos cada uma a sua maneira. O capitalismo limita nossas ideias e a Ditadura Socialista limita nossas ações.
E então é mesmo "justo" dizer que Ditadura Socialista e comunismo são a mesma coisa pelo simples fato de aquela ter sido fundada nas bases desta? Marx não idealizou a ditadura socialista, ele fez menção à uma ditadura do proletariado, em que os trabalhadores teriam seu direitos por igual, justamente, bem remunerado pelo serviço que fazem, sem a exploração por parte dos burgueses. E a sociedade atual que tanto reclama dos salário mal pagos e da exploração do trabalhador, em suas horas extras que muitas vezes são horas de lazer perdidas e dinheiro não ganho, ainda aceitam viver nesta ditadura capitalista?
Digo a todos, antes de me criticarem, que sou totalmente contraria a qualquer ditadura e adepta da liberdade de expressão. Acredito na igualdade social e no respeito a quem produz. E assim como Marx, acredito que, pelo capitalismo, "O homem produz apenas para ter o produto de seu trabalho a fim de troca-lo por outro. Graças a roubalheira do comércio, todos acabam se alienando. No entanto por mais que se seja fechado no circulo de ferro da propriedade privada, o homem não deixa de carecer humanamente de produtos que estão nas mãos de outrem. Estabelece-se, assim, uma tensão que a projeta além da propriedade privada e leva à desalienação"
E sobre o Socialismo Utópico ele pensou: "Como imprimir a essa força social utópica um cunho científico, capaz de uma crítica teórica efetiva da sociedade capitalista, que redunde num programa político? É nesse sentido que o Manifesto Comunista insiste na necessidade de substituir o programa contra a propriedade privada em geral pelo projeto da apropriação coletiva dos meios de produção, atingindo pois, pela raiz, tanto o funcionamento do modo de produção capitalista, quanto a fonte da alienação do homem que vive numa sociedade desse tipo"
Fica claro então que o que muitos chamam Comunismo, não o é. Marx não pensou para Stalin, Fidel, ou qualquer outro ditador. Marx não pensou nem para Guevara. Marx pensou para o trabalhador e é a partir disto que funda-se o Comunismo.
Comunismo é a igualdade social, onde não há homem ganhando injustamente às custas de outros, onde o homem não trabalha por troca, trabalha por si, para si. Comunismo é o fim da alienação humana!
As fontes dos trechos citados acima são do livro MARX
Coleção PENSADORES
Editora: NOVA CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário